sábado, 11 de outubro de 2008

Exame

Essa última quinta-feira teve um gosto um pouco amargo para mim -- além de para todo o mercado financeiro internacional. Foi o dia do teste de uma matéria que estou cursando na 3iL. Eu vinha estudando a matéria e, na véspera do teste eu fiquei acordado até mais tarde para tentar fixar o máximo de conteúdo possível, mesmo porque, além de tudo, eu devo saber explicar o conteúdo em francês: um obstáculo a mais.
No dia do teste, eu já sabia em que sala, em que fila e em que cadeira eu faria a prova, porque tudo é marcado e fixado no quadro de avisos correspondente com antecedência. A prova em si não era difícil para mim, mas eu mal tive tempo de responder a primeira, o começo da segunda e o começo da terceira questão para o tempo esgotar, já que a duração da prova era de vinte minutos. A bem da verdade, esse só é um "teste de verificação do acompanhamento das aulas", o menor peso no cálculo da média. Em todo caso, foi como um balde de água fria no outono francês, porque eu sabia o conteúdo e não tive tempo de começar a fazer algumas questões. Então a pergunta que eu me fazia era: não adianta saber e resolver a prova num tempo razoável, mas saber muito bem e responder sem olhar para trás. Agora só tenho de corrigir esse pequeno erro de gerência de tempo na prova -- que é conseqüência também da falta de domínio do idioma.
Espero atualizar esse blog com uma notícia boa em relação a isso depois do próximo teste da semana que vem.

Abs,
V.

Nenhum comentário: