Eu estava jantando quando olhei para fora de casa, pela janela fechada, e vi algo que parecia ser um sinal de cansaço de vista. A previsão do tempo tem acusado frequentemente neve em Limoges, neve, neve e neve, mas nunca de fato vimos nevar -- à exceção de um alguns minutos quando fui à 3iL de manhã cedo e fazia -1°C. Naqueles minutos, a chuva se transformou em uma tímida neve que demorou cerca de dez minutos para desaparecer. Até hoje, parecia que os indicadores meteorológicos estavam se recusando de propósito a perceber o que qualquer pessoa poderia simplesmente com os olhos: não nevava aqui em Limoges de fato.
O prato já estava no final, e decidi verificar se aquilo não podia ser, finalmente, a neve. Ao me aproximar, vi cair aquele conjunto inumerável e espesso de flocos. Os carros estacionados na calçada começaram a ficar rapidamente cobertos de neve. Eu corri até a porta do quarto do Walber, que não tinha ainda experienciado esse símbolo do inverno, como eu tinha naquele dia no caminho à 3iL, para avisá-lo, com alegria, que estava nevando. Ele estava se recuperando de uma dor-de-cabeça forte, mas se levantou prontamente, entusiasmado para constatar que o que eu dizia era verdade. Então fomos dar uma olhada pela janela e lá fora estava tudo branco.
O Walber sugeriu que saíssemos e eu, sem pensar duas vezes, concordei. Cada um com sua câmera na mão e devidamente empacotado, saímos. Ao dar os primeiros passos no asfalto já senti o pé escorregar um pouco. Comecei a tirar fotos verdadeiramente maravilhado com o fenômeno que eu presenciava pela primeira vez em sua plenitude. Dessa vez era pra valer. Seria uma boa idéia, ver como o parque estava, lembrou mais uma vez o Walber. E lá fomos nós.
Um manto branco repousava sobre o gramado e as árvores, cada vez mais alvejado pelas plumas que caiam do céu. Mais ocasião para tirar mais fotos. Foi muito bonito; emocionante. E aqui as provas (as minhas fotos não têm flash porque eu, em algum momento antes, inadvertidamente mudei a configuração da máquina para tirar um conjunto de fotos sucessivas, o que me impedia de usar o flash):
Escreva o que você quiser -- Parc d'Auzette
Neve (a foto sem flash tem baixa qualidade para registrar a neve) no Parc d'Auzette
Foto do parque (tirada pelo Walber)
Walber, mostrando um carro escuro que ficou claro -- Rue des Carriers, na volta do parque d'Auzette
Neve ao fundo.
Primeira neve em Limoges.
2 comentários:
Égua meu irmão, emocionante o vídeo e todo o restante.
Parabéns!
Bacana as fotos e o vídeo, Valber. Nunca mais tinha passado por aqui. Só me assustei com essa tua dificuldade em te abaixar pra pegar a neve =] []'s e te cuida bem, meu amigo.
Postar um comentário